Instituições conveniadas com financiamento estudantil do Governo

Saiba que é possível realizar as consultas dos cursos e instituições devidamente conveniadas com o programa do FIES 2020 através da internet de forma mais rápida. Para isto basta informar seu estado, e a cidade que o site oferece o retorno com uma listagem de instituições devidamente conveniadas.

Para a consulta basta acessar facilmente o portal do Fies, em seguida procure determinar o Estado, Município, Instituição e os locais de oferta. Ao se informar corretamente sobre os convênios da instituição, acaba ficando muito mais fácil na hora de se cadastrar, desta forma você terá o conhecimento correto se a instituição que você irá estudar é devidamente conveniada ou não.

Como simular o Fies?

Saiba que você poderá simular o financiamento da inscrição Fies pela internet, sem que tenha a necessidade de ir até uma agência bancária para realizar este processo. Se quiser saber como ficará para você aderir a este programa, procure agora mesmo entrar no site e simule, as ferramentas deverão mostrar corretamente cada um dos passos para você.

O portal para realizar a simulação pode ser acessado no endereço www.sisfiesportal.mec.gov.br. Ao acessar o site será solicitado algumas informações para que o sistema possa fazer o cálculo de financiamento, em contrapartida, procure informar os pedidos para que você tenha algum retorno exato de tudo o que pretende solicitar.

São muitas as linhas de financiamento, e ele pode ser feito a partir de 50% podendo chegar a até 100% do curso. Quando o programa foi lançado, o aluno poderia financiar apenas 50 ou 100% de sua mensalidade, atualmente existem diversas opções.

Como é feito o pagamento do Fies?

Uma das dúvidas bastante comuns acaba dizendo respeito ao pagamento do FIES, já que todos querem saber como fica após o curso acabar. Em contrapartida, o pagamento é um processo simples e prático de ser realizado, e o programa facilita bastante para que o aluno execute o processo.

De forma resumida, o pagamento poderá começar em até 18 meses após o aluno ter finalizado o curso, este período de carência é oferecido pelo programa, em contrapartida, se o aluno quiser começar assim que terminou o seu curso não há problema.

Durante a vigência do pagamento, os alunos deverão pagar a cada três meses uma taxa equivalente de R$ 50, este é um valor relacionado ao pagamento dos juros incidentes sobre o financiamento, lembrando, porém, que ele acontece apenas uma vez em cada trimestre.

Os valores pagos podem ser parcelados em até três vezes ao período do curso financiado. É possível também se acrescer em torno de 12 meses caso o aluno ache necessário para fazer o pagamento, se assim ficar um pouco melhor para ele realizar estes pagamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *