Ministério da Educação adia inscrições de programas estudantis

O Prouni (Programa de universidades para todos) têm sido muito procurado pelos estudantes que possuem baixa renda. Tendo o programa o oferecimento de dois tipos de vaga, integral (100%) e parcial (50%), confira como fazer as Inscrições Prouni.

Os que desejam uma bolsa pelo Prouni precisam ficar atentos aos dois processos de inscrição. O primeiro semestre é realizado geralmente no primeiro mês do ano pelo Portal Oficial do Prouni, onde o candidato deve consultar às notas de corte para o curso que deseja, candidatar-se à vaga, e esperar a lista de pré-selecionados sair (o que ocorre, geralmente em fevereiro).

Inscrições

No momento das inscrições, o candidato selecionará os tipos de bolsa, de acordo com sua renda. Para às bolsas integrais esse valor salarial deve ser de até 1,5 salários mínimos, o que corresponde a R$1.320,00 (lembre-se que a renda será contestada com um comprovante, que deve ser entregue no momento da matricula). Para às bolsas parciais, esse salário deve ser de até 3 salários mínimos, o que corresponde a R$1320,00.

Para participar do processo seletivo do Prouni, lembre-se que, o único jeito de participar é realizando a prova do ENEM,(que serve como uma espécie de vestibular) onde o candidato deve tirar nota de Corte Prouni igual ou superior à quatrocentos e cinquenta pontos (nota de corte) para concorrer à uma bolsa.

Por isso, fique atento também, às datas de inscrição para o ENEM, que ocorrem geralmente no mês de maio, onde você poderá se inscrever no portal oficial desse programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *